“O Centro Médico Hospitalar Sugisawa é uma homenagem à memória do meu pai. É a realização de um sonho e não um empreendimento comercial"
Dr. Saburo Sugisawa
O Hospital Sugisawa fundado 1968, então como Clínica Sugisawa.
Fundou a Clínica Sugisawa em 1987, uma empresa familiar baseada no comprometimento, seriedade e ética.
Torna-se moderno complexo de saúde a partir de 2006 com grandes mudanças na sua estrutura física e principalmente de pessoal.
Expansão da Clínica Sugisawa, atendimento com seriedade, ético agora em um Centro de saúde!
Dr. Saburo nasceu na província japonesa de Miyage Ken, em 1934.Veio para o Brasil, em 1937, fugindo com os pais da II Guerra Mundial. Morou em São Paulo. Em 1956, veio para Curitiba, prestou vestibular para Medicina e fixou residência. Os anos de faculdade não foram fáceis, mas Dr. Saburo formou-se, em 1962 pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e, cinco anos mais tarde, já era proprietário de seu consultório.
Dr. Saburo Sugisawa é o primeiro médico nissei de Curitiba.
Por sua dedicação à medicina e à colônia japonesa, ganhou do governo japonês, em 1969, um estágio no Hospital Central de Câncer de Tókio. Os conhecimentos adquiridos e as tecnologias descobertas do outro lado do mundo ele trouxe para aplicar no Brasil.
Agraciado com o título de cidadão honorário de Curitiba, fundou a clínica Sugisawa com Internação médica.
Em 2006 iniciou um processo de ampliação da estrutura física e aprimoramento do corpo médico dando assim, origem ao Centro Médico Hospitalar Sugisawa, inaugurado em 2007.
“Atender através de sua proposta de serviços clínico e hospitalar, os clientes que buscam o CMHS, não poupando esforços na busca do seu bem-estar”.
“Ser reconhecido como a melhor instituição de atendimento clínico e hospitalar.”
“Ética, transparência, eficiência e qualidade”
"Tenho uma grande preocupação com a qualidade do atendimento. Por isso o Centro Médico Hospitalar Sugisawa tem equipamentos modernos, conta com profissionais altamente qualificados e garante total segurança e conforto para o paciente e seus familiares, isso permite uma maior interação entre médico e paciente e certamente resultará em um atendimento mais rápido, tranqüilo e eficiente.”
Dr. Saburo Sugisawa